Pelo menos cinquenta publicações fraudulentas usando o nome do programa Desenrola Brasil podem ser encontradas em anúncios, no Facebook e Instagram.
As publicações são feitas por usuários anônimos nas redes sociais e se passam como sites oficias do Desenrola Brasil, com o intuito de aplicar golpes, recolhendo informações como CPF e número do cartão de crédito das pessoas que acessam o link.
Em geral, as estratégias para enganar através dessas publicações são similares: usa-se um layout parecido com o de um site conhecido, como um grande portal de notícias, por exemplo. Após a pessoa clicar no link, ela é levada até uma página falsa, semelhante à da Serasa, onde serão solicitadas informações pessoais.
Uma dessas páginas que se passam pelo programa Desenrola Brasil recebeu o nome “O Desenrola Brasil”. Esse perfil já patrocinou 32 anúncios nas redes sociais, que tiveram de 15 a 20 mil visualizações. Outras páginas também têm feito algo parecido, como é o caso da página de facebook “Desenrola Brasil”, que patrocinou 106 anúncios, alcançando 300 mil visualizações.
Em um dos anúncios, a publicação diz que o usuário pode ter até 99% de desconto. "Recupere seu crédito e limpe seu nome com o programa Desenrola Brasil aprovado esta semana. Negocie suas dívidas de forma fácil e rápida, aproveitando descontos exclusivos. Regularize sua situação financeira hoje mesmo!"
Porém, nenhum desses métodos para aderir ao programa faz sentido.
Como aderir ao programa Desenrola Brasil?
As únicas formas de aderir ao programa são através do site gov.br (clique aqui) ou consultando diretamente as instituições bancárias que fazem parte do programa (Banco do Brasil, Santander, Itaú, Caixa, Bradesco, PicPay, Inter, PagBank, Pan, Mercado Pago).
Ver todos os comentários | 0 |