Fechar
GP1

Economia e Negócios

Coca-Cola cresce com outros produtos e lança bebida alcoólica

Empresa expande venda do Lemon-do, uma espécie de frisante com sabor limão, para o restante do Japão e planeja levar a outros países.

Coca-Cola anunciou nesta semana que irá vender sua primeira bebida alcoólica em todo o Japão e pode levar o produto a outros países. O Lemon-Do é uma versão do que no país asiático é conhecido como shochu, bebida frisante à base de um fermentado de grãos com sabor limão.

O mercado de bebidas alcoólicas do Japão tem diminuído pelo encolhimento da população, mas a venda de drinks enlatados têm crescido. O Lemon-Do começou a ser vendido de forma limitada em Kyushu e vai passar a ser vendido em todo o Japão até outubro.


A estratégia de diversificação vai ao encontro da linha perseguida pela empresa, de avançar no lançamento de produtos que fogem dos refrigerantes tradicionais. Na terça-feira, 23, a fabricante também reportou que aumentou seus resultados graças a essa diversificação. O lucro líquido de US$ 2,61 bilhões no segundo trimestre, 5% a mais do que no mesmo período do ano anterior.

De acordo com a Coca-Cola, os resultados foram impulsionados pelos refrigerantes Coca-Cola Zero e Coca-Cola Plus Coffee, que ajudou as vendas principalmente na Europa. Segundo a fabricante, a versão tradicional dos refrigerantes continua vendendo bem em países de renda per capita menor.

A empresa também pretende expandir o número de países nos quais são vendidos o energético Coca-Cola Energy. O México deve receber a versão até o fim do ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.