Coca-Cola anunciou nesta semana que irá vender sua primeira bebida alcoólica em todo o Japão e pode levar o produto a outros países. O Lemon-Do é uma versão do que no país asiático é conhecido como shochu, bebida frisante à base de um fermentado de grãos com sabor limão.
O mercado de bebidas alcoólicas do Japão tem diminuído pelo encolhimento da população, mas a venda de drinks enlatados têm crescido. O Lemon-Do começou a ser vendido de forma limitada em Kyushu e vai passar a ser vendido em todo o Japão até outubro.
A estratégia de diversificação vai ao encontro da linha perseguida pela empresa, de avançar no lançamento de produtos que fogem dos refrigerantes tradicionais. Na terça-feira, 23, a fabricante também reportou que aumentou seus resultados graças a essa diversificação. O lucro líquido de US$ 2,61 bilhões no segundo trimestre, 5% a mais do que no mesmo período do ano anterior.
De acordo com a Coca-Cola, os resultados foram impulsionados pelos refrigerantes Coca-Cola Zero e Coca-Cola Plus Coffee, que ajudou as vendas principalmente na Europa. Segundo a fabricante, a versão tradicional dos refrigerantes continua vendendo bem em países de renda per capita menor.
A empresa também pretende expandir o número de países nos quais são vendidos o energético Coca-Cola Energy. O México deve receber a versão até o fim do ano.
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