Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, e o adolescente de 17 anos, suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo do Distrito Federal, tiveram seus destinos definidos na tarde dessa terça-feira (19), após a Justiça decidir encaminhar Felipe para uma penitenciária e o adolescente para uma internação, pelos próximos 45 dias.
De acordo com a decisão judicial, Felipe Leite foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde vai ficar em prisão preventiva por tempo indeterminado, enquanto o adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, onde ficará internado, até que seja julgado de forma definitiva.
A Polícia Civil do Distrito Federal efetuou a apreensão do menor idade, no último sábado (16), dentro da própria delegacia. Isso porque o suspeito foi até a delegacia para denunciar ter sido vítima de roubo, nas proximidades do local onde o jornalista foi esfaqueado, porém, o delegado de plantão desconfiou das contradições presentes no depoimento dele e o indagou sobre o crime contra Gabriel Luiz, quando finalmente o adolescente de 17 anos confessou sua participação.
Linha de investigação
Um dos investigadores à frente do caso, em entrevista ao Jornal Nacional, relatou que o comunicador sofreu uma tentativa de latrocínio, pois teriam sido subtraídos cerca de R$ 250,00 da carteira dele “Segundo eles [os suspeitos] relataram, foi feito um roubo, um dos indivíduos deu um mata leão enquanto o outro desferia as facadas. Ambos disseram que não conheciam a vítima. Viram que ele estava sozinho e observaram uma vítima em potencial”, afirmou o investigador Petter Ranquetat.
Estado de saúde do jornalista
Gabriel Luiz deixou a UTI do Hospital Brasília, nessa terça-feira, dia 19 de abril. Ele está hospitalizado desde a última quinta-feira, quando foi esfaqueado em frente ao prédio em que mora, na capital federal. Portanto, agora, o jornalista segue internado em um quarto, ainda sem previsão de alta.
Ver todos os comentários | 0 |