Em entrevista ao UOL News nesta quinta-feira (06) o governador do Piauí Wellington Dias (PT), afirmou que a recomendação para o Carnaval é permitir apenas eventos menores, desde que não geram aglomerações.
Segundo Dias, o Carnaval de rua se torna um fator de risco para a covid-19 e com isso, ficou apenas permitido os eventos pequenos, seguindo os protocolos determinados.
“O Carnaval é uma festa do povo, é extraordinário e no Brasil, como tivemos no início da pandemia uma leva grande de pessoas que saem de um estado para outro, que vem de outros país para o Brasil e isso sempre é um fator de risco, por essa razão, a recomendação para o Piauí, para São Paulo, para o Brasil inteiro é evitar eventos com grandes aglomerações e permitir eventos menores, seguindo protocolos que cada estado tem, mas evitar um risco maior, creio que é uma medida acertada e que vale para o Brasil inteiro”, disse o governador.
Decreto em dezembro
O governador Wellington Dias assinou, no último dia 28 de dezembro, o Decreto nº 20.439, proibindo a realização de festas de carnaval e pré-carnaval em 2022 no Piauí. Conforme o texto, o poder público não poderá promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que possam gerar qualquer tipo de aglomeração, em especial durante as festividades pré-carnavalescas ou carnavalescas de 2022, no período de vigência das restrições impostas pelo decreto.
O governador Wellington Dias também vedou licenças e autorizações para festividades e demais eventos públicos e privados de pré-carnaval e Carnaval.
Ver todos os comentários | 0 |