O governador Wellington Dias (PT) se reuniu nesta terça-feira (04) com o embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labetskiy, para tratar sobre a vacina Sputnik V, a fim de viabilizar a liberação da importação do imunizante por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Wellington Dias, que representa o Fórum dos Governadores nas discussões sobre a vacina contra covid-19, informou que foi encaminhado à Anvisa um relatório do Instituto Gamaleya, responsável pelo desenvolvimento do imunizante, e uma nota técnica do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Nordeste.
“Importante reunião com o embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Labetskiy, para tratar sobre a vacina Sputnik V. Encaminhamos novos documentos sobre a vacina para a Anvisa, incluindo um relatório do Instituto Gamaleya, entidade russa responsável pelo desenvolvimento do imunizante, e uma manifestação técnica do Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Nordeste”, declarou o governador.
O chefe do executivo estadual espera que com isso a Anvisa faça uma reavaliação a partir desses novos documentos e autorize a importação da Sputnik V. “Pedimos que a nossa agência reguladora faça uma reavaliação para a autorização de importação da vacina”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |