O governador Wellington Dias (PT-PI) decidiu, em consonância com o Comitê de Organização Emergencial de Combate ao Coronavírus, ampliar a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino público do Piauí até o dia 31 de julho de 2020. A decisão foi anunciada pelo chefe do executivo estadual através de live na tarde desta quinta-feira (30).
De acordo com o chefe do executivo, as aulas serão ministradas a distância, conforme critérios estabelecidos na resolução Nº 061, assinada pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, que trata do regime de aulas não presenciais (online) adotado no sistema educacional piauiense durante a pandemia do novo coronavírus.
“Aprovamos que na rede de Educação a previsão [de suspensão das aulas presenciais] é para 31 de julho, podendo funcionar no modelo da educação virtual, através da tecnologia”, ressaltou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Com isso, segue o modelo que já estava sendo adotado desde o início do mês de abril, a partir de plataformas online pelos canais de educação. Wellington Dias ressaltou que o momento de saída da atual situação será determinado pela capacidade de isolamento. “Para outras atividades, mantêm-se a regra de ficar em casa e, se sair, a obrigação é do uso da máscara. Mesmo em casa, a regra é de higiene”, pontuou.
Cenário atual do coronavírus no Piauí
Wellington Dias afirmou que o Piauí está em quarto lugar no índice de isolamento social em comparação com outros estados do Brasil e ponderou que, nesta quinta-feira (30), o estado chegou a 58,9% de isolamento.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nessa quarta-feira (29), mostra que subiu para 513 o número de casos confirmados por coronavírus (covid-19) no Piauí. A quantidade passou de 454 para 513, em 24 horas, o que significa um aumento de 59 casos desde a última atualização. O total de óbitos segue sem em 24.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Chega a 513 número de casos confirmados de covid-19 no Piauí
Wellington Dias renova decreto e mantém comércio fechado até 21 de maio
Ver todos os comentários | 0 |