Para se manter, a Casa de Apoio a Criança com Câncer – Lar de Maria conta com doações diárias de toda a sociedade e voluntários que apoiam a causa dos pacientes oncológicos. Contudo, no cenário atual da pandemia do coronavírus, a entidade já registra uma queda nas doações e realiza uma campanha reforçando a importância de toda a sociedade para a manutenção da casa e continuidade dos projetos.
Por medidas de prevenção e segurança das crianças e adolescentes em tratamento, juntamente com seus acompanhantes e colaboradores, a casa de apoio suspendeu todas as visitas. Além dessa medida, também foi necessário interromper o serviço dos mensageiros - os motoboys que recolhem as doações nas casas dos doadores. Hoje apenas 50% da equipe de teleoperadoras da Central de Doações segue trabalhando, mantendo esse canal de contato com toda a sociedade que apoia a causa.
- Foto: DivulgaçãoLar de Maria pede doações
A presidente da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) e da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), Carmen Campelo reforça que devido a esse cenário, a população pode continuar colaborando por meio de transferência bancária. "Estamos disponibilizando uma conta no Banco do Brasil e outra na Caixa Econômica para que as pessoas possam doar qualquer valor. É de suma importância que os doadores continuem realizando suas contribuições para que as crianças e adolescentes não cessem os seus tratamentos. Se não mantermos o Lar de Maria, os pacientes infelizmente não terão para onde ir. Essas providencias foram tomadas com o intuito de preservar a saúde de todos", enfatizou a voluntária.
Mantido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, este ano o Lar de Maria completa 20 anos de atuação, chegando a atender cerca de 800 crianças e adolescentes ao longo do ano, todos em situação de vulnerabilidade social. E para que estas ações do bem continuem acontecendo, a instituição conta com solidariedade de todos, pois se mantém exclusivamente de doações.
Contas para doação:
CNPJ: 12.175.857/0001-21
Caixa Econômica Federal
Agência: 1607
Conta: 3778-5
Op: 003
Banco do Brasil
Agência: 4249-8
Conta: 63624-X
Ver todos os comentários | 0 |