A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) confirmou ao GP1 nesta quinta-feira (12) que o Piauí possui cinco casos suspeitos de coronavírus.
De acordo com a coordenadora do setor de epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, eram 14 casos suspeitos de coronavírus, porém nove já foram descartados. “Tínhamos 14 casos, mas nove já foram descartados, inclusive o da grávida da cidade de São Miguel do Tapuio. Os dados mudam todo dia. Hoje mesmo só temos cinco casos, amanhã não sabemos, pois todo dia aparece uma coisa nova”, detalhou a coordenadora.
Ainda segundo informações da coordenadora Amélia, todas as amostras das pessoas com suspeita de coronavírus são encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central). “É no Lacen que eles fazem a primeira pesquisa do vírus. A amostra só passa pela contraprova se o exame dê negativo e a pessoa tiver tido contato alguém da China, Itália ou outro país que já tenha apresentado caso confirmado de coronavírus”, complementou a Amélia.
A coordenadora Amélia finalizou alertando a população sobre a importância da higienização das mãos. “Nós juntamente com a Organização Mundial da Saúde estamos alertando as pessoas em relação a higienização das mãos, é muito importante, devemos ter esse hábito. As pessoas também devem evitar locais lotados”, contou a coordenadora.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sesapi confirma cinco casos suspeitos de coronavírus no Piauí
Piauí possui caso suspeito de coronavírus, diz Ministério da Saúde
Ver todos os comentários | 0 |