O WhatsApp lançou novas ferramentas para aumentar a segurança do aplicativo e prevenir o roubo de contas dos usuários. As medidas foram anunciadas nesta quinta-feira, 13, pela Meta, empresa proprietária do aplicativo.
Entre as novidades, destaca-se a proteção de conta, que envia uma notificação ao usuário ao trocar de aparelho, solicitando a confirmação do novo cadastro no dispositivo anterior. Se o celular foi perdido, será possível solicitar uma segunda senha de uso único para prosseguir com a transferência, e o recurso também pode alertar sobre tentativas não autorizadas de transferência da conta para outro celular.
Adicionalmente, o WhatsApp passará a vasculhar os dispositivos em busca de agentes digitais maliciosos que possam tentar invadir e tomar contas, gerando códigos únicos de acesso para impedir terceiros de contaminar o aparelho de forma automática.
Por fim, o app apresentou o recurso de “transparência essencial”, que verifica automaticamente se uma conexão é segura e criptografada de ponta a ponta.
De acordo com a Meta, a vantagem dessas novas funcionalidades é que os usuários não precisam alterar suas configurações. A empresa destaca que, de maneira proativa, os usuários podem aprimorar a segurança de suas contas, adicionando autenticação em dois fatores e fazendo backups periodicamente.
Ver todos os comentários | 0 |