O WhatsApp começa a libera o recurso de comunidade no Brasil com até 5 mil pessoas a partir desta quinta-feira (26). A ferramenta será liberada hoje de forma gradual, assim como acontece com todos lançamentos da plataforma.
A ideia é permitir que vários grupos de bate-papo com o mesmo interesse, como escolas, clubes sociais, condomínios e organizações sem fins lucrativos, se reúnam sob guarda-chuvas maiores, onde os administradores podem enviar alertas para uma comunidade de milhares.
Segundo o Whatsapp, o objetivo do recurso para as comunidades é melhorar a forma como as organizações se comunicam com um nível de privacidade e segurança jamais visto. “As alternativas atualmente disponíveis exigem que apps ou empresas de software guardem uma cópia das mensagens dessas organizações. Acreditamos que elas merecem o nível mais alto de segurança com a criptografia de ponta a ponta. No final, a empresa acabou decidindo não liberar o recurso em ano eleitoral, mas afirmou que a decisão na verdade se deu por uma estratégia global”, diz o whatsapp.
Como criar uma comunidade no Whatsapp?
1) No Android vá em "Mais opções" (três pontinhos). Se você usa iPhone (iOS), toque em "Nova conversa";
2) Toque em "Nova comunidade" (no iPhone, você ainda deve clicar em "Começar", depois);
3) Adicione o nome da comunidade, a descrição e a foto de perfil;
4) Toque no ícone de seta verde (no Android) ou em Seguinte (no iPhone) para adicionar grupos existentes ou criar um grupo.
E se não aparecer para mim?
O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas. Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado.
Ver todos os comentários | 0 |