O Twitter estuda adicionar novos recursos de 'privacidade social' à rede social, informa a Bloomberg nesta quinta-feira, 2. Entre eles, a ferramenta de arquivar tuítes antigos é a mais importante, possibilitando que usuários escondam publicações de 90 dias atrás, por exemplo.
A plataforma também cogita que perfis escondam de estranhos os tuítes curtidos pelos usuários, algo que, até então, é totalmente público — é possível checar com qual conteúdo interagiram figuras públicas da rede. Remover seguidores, sem ter de bloquear os tuiteiros, também está em testes.
De acordo com a Bloomberg, pesquisa interna do Twitter revela que a maior parte dos usuários não entende o que é público ou privado em suas próprias contas. A empresa planeja mudar isso, permitindo que essas informações sejam revisadas.
Nenhuma dessas novidades têm prazo para serem divulgadas, apesar de o Twitter confirmar que elas estão em testes. Contudo, o recurso de remoção de seguidores deve sair neste mês. O arquivamento de tuítes está em "fase conceitual".
Ver todos os comentários | 0 |