O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 16, o lançamento de novas ferramentas para as empresas encontrarem e conversarem com potenciais clientes em seus aplicativos. O objetivo é se tornar o principal destino para compras online, utilizando as redes sociais da empresa (dona também do Instagram e WhatsApp) para expandir o público.
Empresas poderão adicionar um botão em seus perfis do Instagram para permitir que as pessoas enviem uma mensagem por WhatsApp para a empresa com um clique.
Integrar o WhatsApp é particularmente importante para clientes em países como Índia e Brasil, onde o aplicativo de mensagens é amplamente usado, declarou Karandeep Anand, vice-presidente de produtos de negócios do Facebook.
O Facebook disse que vai começar a testar a capacidade das marcas de enviar e-mails por meio de um recurso que permite gerenciar a presença nos aplicativos do site de mídia social, a fim de simplificar a forma como as empresas chegam aos clientes.
A empresa também testará novas contas de trabalho para permitir que os funcionários gerenciem páginas de negócios sem precisar fazer login com suas contas pessoais.
Os recursos ajudarão o Facebook, já líder em publicidade digital, a oferecer experiências de compra personalizadas aos usuários, disse Anand
O anúncio ocorreu um dia após o WhatsApp começar a oferecer um novo recurso exclusivo à cidade de São Paulo para permitir que usuários encontrem lojas e serviços por meio de um diretório no aplicativo, dentro da estratégia de reforçar o comércio eletrônico no mensageiro.
Ver todos os comentários | 0 |