Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Instagram e WhatsApp enfrentam instabilidade nesta quarta

Aplicativos do Facebook ficaram instáveis pela segunda vez neste ano.

O WhatsApp e o Instagram enfrentaram instabilidade nesta quarta-feira, 9. Por meio de plataformas como Twitter, usuários se queixaram que os aplicativos do Grupo Facebook estavam fora do ar. O problema ocorreu por volta das 19h40 e foi normalizado cerca de dez minutos depois.

A instabilidade parece ter afetado usuários do Brasil, Argentina e Uruguai, segundo o site especializado WaBetaInfo. O site Downdetector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet, também apontou a instabilidade.


Neste ano, esta é a segunda vez que os aplicativos de Mark Zuckerberg, dono do Facebook, ficam fora do ar. Em março passado, os serviços chegaram a ficar 50 minutos em instabilidade para usuários na América do Sul e Estados Unidos.

Integração entre plataformas

Com a maior integração entre as três plataformas de Mark Zuckerberg, dono do Facebook, é comum que todos os serviços da empresa passem por instabilidade de maneira conjunta. Em 2020, foram reportadas falhas em julho e setembro de 2020.

Antes disso, em maio do ano passado, uma falha centralizada na América Latina impossibilitou a execução de funções básicas como envio de mensagens, comentários e realização de publicações nos três serviços. Em março ano, as redes sociais do grupo chegaram a ficar fora do ar por quase 24 horas depois de mudanças nas configurações dos servidores da companhia.

Entre especialistas, corre a especulação de que parte dos problemas frequentes tem sido causados pelo plano de integração entre WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, que foi anunciado em janeiro de 2019 e que teve início em 30 de setembro de 2020 com a integração do Facebook Messenger e Instagram. O recurso irá permitir que as pessoas se comuniquem de um mensageiro para o outro, sem trocar de aplicativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.