A Apple pretende lançar seu carro elétrico em 2025 e está retrabalhando o projeto tendo como foco recursos completos de direção autônoma, publicou a Bloomberg nesta quinta-feira, 18, citando fontes próximas do assunto.
O carro da Apple não terá volante e pedais e o interior será projetado para direção sem necessidade de uso das mãos, segundo pessoas próximas ao projeto, batizado internamente como "Projeto Titan" — os planos de lançamento desse veículo foram primeiro revelados em 2014, quando a empresa iniciou o desenho de um veículo que se locomovesse sozinho pelas ruas.
A Bloomberg escreveu que, apesar de progressos recentes, algumas pessoas que trabalham no projeto estão céticas sobre o prazo. Entre os últimos avanços, estão o sistema de direção autônoma do veículo, microprocessadores e sensores, sem detalhar.
"É uma questão de quando, não se", disse o analista Dan Ives, da Wedbush, acrescentando que as chances da Apple lançar seu próprio veículo até 2025 são de 60% a 65%.
Não está claro ainda se a dona do iPhone deve lançar um carro desenhado por ela própria, como tradicionalmente faz em sua linha de produtos, ou se irá se juntar a montadoras do mercado. Nos últimos anos, surgiram rumores de que a companhia poderia se juntar a nomes como Hyundai, Audi e BMW para lançar o veículo.
As ações da Apple exibiam alta de cerca de 3% às 16h34, após a publicação pela Bloomberg. A companhia não comentou o assunto.
Ver todos os comentários | 0 |