A Comissão Europeia, em comunicado nesta terça-feira (27), afirmou que dará prazo de duas semanas ao facebook para responder as questões que dizem respeito ao vazamento de dados de usuários pela Empresa Cambridge Analytica sobre a acusação de influenciar nas eleições dos Estados Unidos em 2016.
Vera Jouvora, Comissionária de Justiça, enviou uma carta na segunda-feira (26) para que a rede social tome medidas e tenha mais prudência, no sentindo de evitar novos vazamentos.
- Foto: Facebook/Mark ZuckerbergMark Zuckerberg, proprietário do Facebook,
Toda a polêmica levou os chefes de Estado e Governo do Reino Unido, até a cidade de Bruxelas, para defender que as redes sociais de todo o mundo, devem adotar medidas que favoreçam a transparência e proteja a vida pessoal dos cidadãos.
O diretor geral da empresa Facebook, Zuckerberg, não deve responder diretamente aos chefes de Estado sobre a polêmica envolvendo o vazamento de dados. Pelo contrato, ele deve enviará o seu diretor de tecnologia, Mike Schroepfer, ou diretor de produto, Chris Cox, à Comissão Digital, de Cultura, Mídia e Esporte do parlamento britânico. Na semana passada, Zuckerberg pediu desculpa pelo erro do facebook.
Ver todos os comentários | 0 |