Um estudo divulgado nesta quinta-feira (06) pelo Ipsos mostrou que, pelo segundo ano consecutivo, o Google foi considerado a empresa mais influente do Brasil. Em segundo lugar, aparece o YouTube, que nesta edição desbancou a Microsoft, que caiu para 4 ª posição.
Na terceira posição ficou o Facebook, a mesma do ano passado, e a Samsung caiu do 4ª para o 5ª lugar.
No top 10 ainda aparece as marcas Nestlé, Netflix, Colgate, e as brasileiras Havaianas e a Caixa.
- Foto: DivulgaçãoRanking da Ipsos lista as 10 marcas mais influentes entre os brasileiros
De acordo com o G1, o estudo analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. Na avaliação, são levados em conta como consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, que medem desde se uma marca faz parte do vocabulário diário do consumidor a sua relevância no dia a dia dos entrevistados. No Brasil, o levantamento ouviu 2.016 pessoas por meio de painéis online.
Ver todos os comentários | 0 |