- Foto: AFP/Getty ImagesVista de satélite da lua
Dois turistas devem fazer uma viagem de volta à lua durante uma semana em 2018, como parte de uma iniciativa da empresa SpaceX em parceria com a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.
De acordo com informações da Veja, é provável que a dupla esteja pagando “milhões de dólares” pelo passeio particular. Elon Musk, CEO da SpaceX, informou que os turistas entraram em contato com a empresa mostrando interesse na viagem e, assim que eles forem aprovados nos exames físicos e médicos necessários para o treinamento e percurso, seus nomes serão divulgados. Musk revelou que “não são nomes de Hollywood”.
Os dois serão tripulantes da nave Dragon 2, que decolará em 2018, de uma plataforma do complexo de Cabo Canaveral, a Flórida. Para a empresa SpaceX, a viagem aproxima ainda mais a empresa de atingir a meta de levar seres humanos a Marte. Como os astronautas do Apollo antes deles, esses indivíduos irão viajar ao espaço carregando as esperanças e sonhos de toda a humanidade, movidos pelo espírito humano de exploração”, afirmou a empresa em nota.
Se a viagem for bem sucedida, a missão da dupla de turistas será a primeira a enviar humanos à lua em 45 anos. A nave espacial Dragon 2, que levará os turistas, terá uma missão de treino ainda em 2017.
Ver todos os comentários | 0 |