Foi anunciada nesta segunda-feira (6) pelo Google, que serão feitas mudanças nas buscas realizadas pelo celular para mostrar doenças e informações relacionadas a elas quando os usuários buscarem por sintomas. Com isso, quando uma pessoa pesquisar, por exemplo, sobre uma dor no joelho, aparecerá resultados de quais doença que podem provocar esse tipo de mal-estar. De acordo com o G1, a iniciativa é uma parceria entre a empresa e o Hospital Israelita Albert Einstein, que teve início em março de 2016.
A mudança estará disponível somente em buscas realizadas em smartphones. De acordo com o diretor do centro de engenharia do Google na América Latina, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Berthier Ribeiro-Neto, todas as informações serão exibidas em cartelas, acima dos outros resultados da busca que continuam a ser dispostos em links. Esses cartões mostram características das doenças, a ocorrência delas e até os métodos de tratamento ou os primeiros socorros.
- Foto: Divulgação/GoogleGoogle Saúde
O Brasil é o segundo país a receber a novidade — Estados Unidos foi o primeiro. Cerca de 200 sintomas estão reunidos no sistema do Google. No país, sintomas como garganta inflamada, dor de cabeça, dor nas costas, dor no peito e taquicardia são os mais procurados no Google.
A mudança no motor de busca para implantar a novidade foi feita por causa do volume de pesquisas feitas sobre saúde - uma a cada 20 - e pela forma como elas são feitas - 1% de todas as buscas gerais são sobre sintomas.
Ver todos os comentários | 0 |