- Foto: ReproduçãoGoogle
A revista britânica Brand Finance divulgou nesta quarta-feira (1º) um ranking com as marcas mais valiosas do mundo. O Google reconquistou seu posto depois de cinco anos de liderança da Apple, de acordo com o Estadão.
A marca da empresa de tecnologia conhecida pelo seu buscador viu o seu valor subir 24% no último ano, para 109,5 bilhões de dólares, o equivalente a 345 bilhões de reais. Já marca da fabricante do iPhone caiu 27% no mesmo período, para 107 bilhões de dólares (337,2 bilhões de reais). A última vez que o Google havia sido campeão foi em 2011.
Com esse desempenho, a Apple ficou com o segundo lugar do ranking anual da revista, que traz as 500 marcas mais valiosas de cada ano. A marca Amazon conquistou a terceira posição e está avaliada no valor de US$ 106,4 bilhões, o que equivale a R$ 335,27 milhões.
Das dez primeiras colocadas, seis são empresas de tecnologia, entre as quais está o Facebook, que ficou na nona posição na lista e está avaliada em US$ 62 milhões (R$ 195,4 bilhão). Na edição anterior, a rede social ficou em 17º lugar.
A Brand Finance analisa itens como lealdade à marca, familiaridade, investimentos em marketing e reputação. A revista faz a avaliação do valor das marcas, e não o das empesas por detrás delas.
Ver todos os comentários | 0 |