Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Google volta a ser a marca mais valiosa do mundo após 5 anos

A última vez que o Google havia sido campeão foi em 2011.

  • Foto: ReproduçãoGoogle Google

A revista britânica Brand Finance divulgou nesta quarta-feira (1º) um ranking com as marcas mais valiosas do mundo. O Google reconquistou seu posto depois de cinco anos de liderança da Apple, de acordo com o Estadão.

A marca da empresa de tecnologia conhecida pelo seu buscador viu o seu valor subir 24% no último ano, para 109,5 bilhões de dólares, o equivalente a 345 bilhões de reais.  Já marca da fabricante do iPhone caiu 27% no mesmo período, para 107 bilhões de dólares (337,2 bilhões de reais).  A última vez que o Google havia sido campeão foi em 2011.


Com esse desempenho, a Apple ficou com o segundo lugar do ranking anual da revista, que traz as 500 marcas mais valiosas de cada ano. A marca Amazon conquistou a terceira posição e está avaliada no valor de US$ 106,4 bilhões, o que equivale a R$ 335,27 milhões.

Das dez primeiras colocadas, seis são empresas de tecnologia, entre as quais está o Facebook, que ficou na nona posição na lista e está avaliada em US$ 62 milhões (R$ 195,4 bilhão). Na edição anterior, a rede social ficou em 17º lugar.

A Brand Finance analisa itens como lealdade à marca, familiaridade, investimentos em marketing e reputação. A revista faz a avaliação do valor das marcas, e não o das empesas por detrás delas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.