O Ministério da Saúde quer incorporar no SUS a estratégia do uso preventivo do medicamento Truvada, o qual evita infecção por HIV. Na segunda-feira (18), o anúncio foi feito durante uma apresentação da diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Adele Benzaken, na Conferência Internacional de Aids, em Durban, na África do Sul.
A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde divulgou uma nota onde explica que o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais prepara um protocolo clínico de PrEP que vai ser encaminhado para a Comissão de Incorporação de Tecnologia no SUS (Conitec) até o final desde ano.
Imagem: GloboSUS pode adotar uso de medicamento preventivo anti-HIV
De acordo com o G1, o ministério quer atender 10 mil pessoas no primeiro ano de incorporação. O medicamento deve ser destinado para as "populações com alto risco de infecção pelo HIV". A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde divulgou uma nota onde explica que o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais prepara um protocolo clínico de PrEP que vai ser encaminhado para a Comissão de Incorporação de Tecnologia no SUS (Conitec) até o final desde ano.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |