De acordo com a CNBC, o lançamento de plataforma de música do Facebook pode fazer com que a base de usuários da rede social, atualmente em 750 milhões, aumente significativamente e abra um novo mercado para artistas e gravadoras.
Ainda não foi explicado como o serviço, caso seja realmente lançado, funcionará. A CNBC afirma que, segundo fontes da indústria musical, o Facebook não está negociando com nenhuma gravadora. Em vez disso, o site pode estar criando um ambiente em que serviços de terceiros que oferecem músicas para o usuário escutar como Pandora, Spotfy e MOG (presentes nos EUA). Assim, em vez de ser mais um concorrente, a audiência do Facebook pode aumentar o acesso destes serviços gratuitos.
A plataforma de música, se confirmada, confirmaria a visão de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, de que as pessoas devem medir o crescimento da rede social pelo volume de conteúdo compartilhado pelos usuários e não pelo número de pessoas que acessam o site. A novidade poderia, também, criar uma disputa entre Facebook e Apple, a maior loja de músicas digitais do mundo, segundo a reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |