O Facebook anunciou que está implementando melhorias para permitir que os usuários sejam mais seletivos sobrem quem pode ver o que incluem na maior rede social on-line do mundo.
A decisão ocorre após o lançamento da rede social do Google, Google+, que ganhou legiões de fãs por permitir que as pessoas compartilhem conteúdos discriminando diferentes "círculos" de amigos.
"Estamos anunciando várias melhorias que tornam mais fácil compartilhar mensagens, fotos, imagens, etiquetas e outros conteúdos com exatamente as pessoas que uma pessoa quer", disse Chris Cox, do Facebook, em um blog.
"Vocês nos disseram que o "Quem pode ver isto?" podia ser mais claro no Facebook, e por isso fizemos mudança para torná-lo mais visual e simples", continuou.
A principal mudança no Facebook é que será possível mover os controles de uma página de configuração para os locais próximos de comentários, fotos e etiquetas para que as pessoas possam tomar decisões acerca de como compartilhar um conteúdo que está a ponto de ser enviado aos perfis.
As mudanças também permitirão aos usuários do Facebook saber quem pode ver seu conteúdo on-line e como ele aparece diante dos demais, de acordo com Cox.
"Estas mudanças começarão a ser observadas nos próximos dias", disse Cox.
"Em conjunto esperamos que estas novas ferramentas tornem mais fácil compartilhar conteúdo exatamente com quem desejar, e que a experiência seja muito mais clara e divertida", acrescentou.
O gigante da internet Google é um recém-chegado às redes sociais, mas seu novo site, Google+, cresceu rapidamente a mais de 10 milhões de membros desde seu lançamento, no dia 28 de junho.
Ao revelar o Google+, o Google destacou a possibilidade de separar os amigos on-line em diferentes "círculos", ou redes, o que permite compartilhar informação apenas com os membros de um círculo particular.
A decisão ocorre após o lançamento da rede social do Google, Google+, que ganhou legiões de fãs por permitir que as pessoas compartilhem conteúdos discriminando diferentes "círculos" de amigos.
"Estamos anunciando várias melhorias que tornam mais fácil compartilhar mensagens, fotos, imagens, etiquetas e outros conteúdos com exatamente as pessoas que uma pessoa quer", disse Chris Cox, do Facebook, em um blog.
"Vocês nos disseram que o "Quem pode ver isto?" podia ser mais claro no Facebook, e por isso fizemos mudança para torná-lo mais visual e simples", continuou.
A principal mudança no Facebook é que será possível mover os controles de uma página de configuração para os locais próximos de comentários, fotos e etiquetas para que as pessoas possam tomar decisões acerca de como compartilhar um conteúdo que está a ponto de ser enviado aos perfis.
As mudanças também permitirão aos usuários do Facebook saber quem pode ver seu conteúdo on-line e como ele aparece diante dos demais, de acordo com Cox.
"Estas mudanças começarão a ser observadas nos próximos dias", disse Cox.
"Em conjunto esperamos que estas novas ferramentas tornem mais fácil compartilhar conteúdo exatamente com quem desejar, e que a experiência seja muito mais clara e divertida", acrescentou.
O gigante da internet Google é um recém-chegado às redes sociais, mas seu novo site, Google+, cresceu rapidamente a mais de 10 milhões de membros desde seu lançamento, no dia 28 de junho.
Ao revelar o Google+, o Google destacou a possibilidade de separar os amigos on-line em diferentes "círculos", ou redes, o que permite compartilhar informação apenas com os membros de um círculo particular.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |