O publicitário Mauro Motoryn, que recentemente anunciou seu desligamento do cargo de ceo da 141 Soho Square, divulgou, na tarde desta quarta-feira (5), sua nova empreitada: o Myfuncity Cidades Sustentáveis, rede social privada com foco em cidadania. O anúncio, definido por Motoryn como “um momento histórico”, contou com a presença de Alexandre Le Voci Sayad e Leonardo Dias - diretor e diretor de tecnologia do Myfuncity, respectivamente -, além de Oded Grajew, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, fundador da Fundação Abrinq e presidente emérito do Instituto Ethos.
Já disponível no Facebook, com versões em português e inglês, o aplicativo permite que a população opine sobre a qualidade de vida na sua cidade ou região, respondendo a perguntas relacionadas a temas como segurança, ambiente, transporte, lazer e saúde - como, por exemplo, “Você se sente seguro na sua região?”, “Você está satisfeito com os parques da região?” e “As vias da sua região estão limpas?” -, por meio de uma barra de rolagem que indica o grau de satisfação do usuário.
As respostas, bem como comentários e críticas, podem ser compartilhados via Facebook ou Twitter, de forma anônima ou abertamente. É possível, ainda, enviar fotos, convidar pessoas e localizar outros usuários. Cada resposta será enviada a um banco de dados que fornecerá estatísticas sobre o comportamento da população, úteis a gestores públicos e veículos de imprensa.
“O Myfuncity dá vez e voz ao cidadão, que passa a ser capaz de contribuir diretamente para a melhoria da sua comunidade, do seu bairro e da sua cidade. Nosso papel é de ser ouvidor e difusor de tudo que a sociedade fala, ajudando a melhorá-la e a transformá-la”, afirma Motoryn, que assume a presidência do projeto. “Estamos usando a tecnologia a serviço da sociedade, da mídia e do poder público. As redes sociais têm ajudado a provocar grandes revoluções no mundo todo, mudanças inimagináveis há algum tempo”, acrescentou Grajew.
O projeto, que será divulgado por meio de blogs e redes sociais com a ajuda da Boo-box, nasce com a parceria estratégica de mais de 700 entidades, por meio da Rede Nossa São Paulo, Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Cidade Escola Aprendiz, Catraca Livre e Museu da Pessoa. A fonte de receita virá exclusivamente de anunciantes. “Convocamos os anunciantes para falarem com a população por meio de um canal direto. Cada vez mais é preciso conectar as marcas à sociedade”, explica Motoryn.
Posteriormente, o projeto será lançado para iPad, iPod, iPhone, Android e Blackberry, expandindo-se para países da Europa e para os Estados Unidos. Até o final do primeiro semestre de 2012, o Myfuncity pretende reunir cerca de 10 milhões de usuários no Brasil e 50 milhões no mundo.
Já disponível no Facebook, com versões em português e inglês, o aplicativo permite que a população opine sobre a qualidade de vida na sua cidade ou região, respondendo a perguntas relacionadas a temas como segurança, ambiente, transporte, lazer e saúde - como, por exemplo, “Você se sente seguro na sua região?”, “Você está satisfeito com os parques da região?” e “As vias da sua região estão limpas?” -, por meio de uma barra de rolagem que indica o grau de satisfação do usuário.
As respostas, bem como comentários e críticas, podem ser compartilhados via Facebook ou Twitter, de forma anônima ou abertamente. É possível, ainda, enviar fotos, convidar pessoas e localizar outros usuários. Cada resposta será enviada a um banco de dados que fornecerá estatísticas sobre o comportamento da população, úteis a gestores públicos e veículos de imprensa.
“O Myfuncity dá vez e voz ao cidadão, que passa a ser capaz de contribuir diretamente para a melhoria da sua comunidade, do seu bairro e da sua cidade. Nosso papel é de ser ouvidor e difusor de tudo que a sociedade fala, ajudando a melhorá-la e a transformá-la”, afirma Motoryn, que assume a presidência do projeto. “Estamos usando a tecnologia a serviço da sociedade, da mídia e do poder público. As redes sociais têm ajudado a provocar grandes revoluções no mundo todo, mudanças inimagináveis há algum tempo”, acrescentou Grajew.
O projeto, que será divulgado por meio de blogs e redes sociais com a ajuda da Boo-box, nasce com a parceria estratégica de mais de 700 entidades, por meio da Rede Nossa São Paulo, Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Cidade Escola Aprendiz, Catraca Livre e Museu da Pessoa. A fonte de receita virá exclusivamente de anunciantes. “Convocamos os anunciantes para falarem com a população por meio de um canal direto. Cada vez mais é preciso conectar as marcas à sociedade”, explica Motoryn.
Posteriormente, o projeto será lançado para iPad, iPod, iPhone, Android e Blackberry, expandindo-se para países da Europa e para os Estados Unidos. Até o final do primeiro semestre de 2012, o Myfuncity pretende reunir cerca de 10 milhões de usuários no Brasil e 50 milhões no mundo.
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