A ação, que faz parte do programa Coletivo Online do Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB), é direcionada para jovens com idade entre 16 e 29 anos, que já concluíram ou estão em fase de conclusão do Ensino Médio. Após a formação, que será totalmente on-line, os alunos estarão capacitados e terão maiores probabilidades de garantir uma vaga de emprego em uma das 400 empresas parceiras do projeto.
As videoaulas serão disponibilizadas pelo Coletivo de forma On-line via WhatsApp. São 11 aulas que podem ser assistidas no ritmo de cada participante. O objetivo é orientar os alunos a compreenderem o mercado de trabalho e fornecer dicas sobre como elaborar currículo preparando-os para a capacitação empresarial ensinando como deve ser seu comportar em entrevista e como se organizar profissional e financeiramente.
O objetivo é promover a capacitação de jovens para o mercado de trabalho no Estado do Ceará. Após a conclusão do curso, é oferecido também aos alunos a oportunidade de se cadastrar em uma comunidade que oferece vagas exclusivas para os formandos e um certificado do ICCB.O ICCB foi criado há mais de 20 anos é patrocinado pelo Sistema Coca-Cola e outras entidades privadas, também é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e declara ter como seu principal propósito ser um agente de transformação social para reduzir as disparidades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
Até hoje, o instituto já beneficiou 637 mil pessoas e é reconhecido entre outras coisas por sua tecnologia social e possui uma meta, que foi anunciada publicamente, de até 2030 promover o empoderamento econômico da região, gerando oportunidades no mundo do trabalho para uma estimativa de 5 milhões de jovens, priorizando negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país.
Ver todos os comentários | 0 |