A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) deu início, nesta sexta-feira (22), à Operação Centro Seguro, em Fortaleza, que contará com 246 policiais militares nas ruas para garantir mais segurança aos cidadãos que frequentam o corredor comercial mais movimentado da Capital neste período de final de ano.
A operação foi inaugurada na Praça do Ferreira, com as presenças do governador Elmano de Freitas, do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, do coronel e comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Klênio Savyo, do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Assis Cavalcante, entre outras autoridades.
O reforço terá como foco principal a prevenção de crimes contra o patrimônio na área. Para isso, o aumento de efetivo no Policiamento Ostensivo Geral é de 80%, de hoje até o dia 30 de dezembro. “Temos o reforço de segurança em vários locais da cidade (Fortaleza) e em todo o Ceará, mas muitas pessoas da Capital e do Interior vêm ao Centro para fazer compras e querem, como merecem, se sentir muito seguras. A Operação Centro Seguro terá reforço de 80% de policiais que vão atuar nessa região da cidade para que o cidadão tenha mais segurança ainda”, afirmou Elmano de Freitas.
O presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, destacou o trabalho da PM-CE, que vem garantindo a segurança no Centro, e a necessidade desse reforço no final de ano: “Temos, em média, 190 mil pessoas por dia (no Centro), mas a partir do dia 5 de dezembro vamos ter cerca de 220 a 300 mil, e depois do dia 15 serão mais de 400 mil por dia. Nós precisamos dessa força pública”, enfatizou Cavalcante.
Ver todos os comentários | 0 |