O Tribunal de Justiça do Ceará, por meio do 5º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito em Sobral, converteu em preventiva, nesta sexta-feira (14), a prisão de Marcos Gustavo Laviola Nobre, de 28 anos, acusado de assassinar a ex-companheira Aline Vasconcelos da Silva, de 32 anos, morta à queima-roupa em um posto de combustíveis na última terça-feira (11), na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.
A decisão foi tomada após audiência de custódia que começou na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 8h45. Após o procedimento, a prisão preventiva foi comunicada à Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DTHL) de Parnaíba, que investiga o crime.
“Comunique-se a prisão do custodiado ao Juízo e à autoridade policial do município de Parnaíba/PI, inclusive relatando a apreensão de arma de fogo. Comuniquem-se aos juízos nos quais tramitam as ações penais em curso acerca da prisão do flagranteado. Considerando que o cumprimento do Mandado de Prisão se deu no momento da prisão em flagrante do custodiado, e atenta à identidade das circunstâncias envolvidas em seus cumprimentos, homologo o cumprimento do Mandado de Prisão de fls. 50. Atualize-se o histórico de partes, fazendo constar a tarja pertinente. Evolua-se a classe do processo de Auto de Prisão em Flagrante para Inquérito Policial. Expedientes necessários”, diz trecho da decisão.
Entenda o caso
Marcos Gustavo Laviola Nobre foi preso pela Polícia Militar do Ceará na manhã de quinta-feira (13), em Granja-CE. Uma câmera de segurança flagrou a funcionária de um supermercado, identificada como Aline Vasconcelos da Silva, sendo assassinada a tiros no início da tarde da última terça-feira (11), em um posto de combustíveis localizado na BR 402, em Parnaíba. O acusado do crime é o ex-companheiro da vítima.
Imagens registraram o momento em que a vítima estava indo embora do posto, quando foi surpreendida pelo agressor, que disparou pelo menos três vezes contra ela. Segundo informações do tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2º BPM de Parnaíba, a mulher morava no Ceará e havia fugido para o Piauí na tentativa de escapar das ameaças feitas pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
Ver todos os comentários | 0 |