Neste domingo (01), uma criança de três anos, identificada como Maria Vitória, morreu afogada em um açude no município de Ipueiras, interior do Ceará. O pai da menina, identificado como Mariano Rodrigues Neto, de 31 anos, foi preso após testemunhas afirmarem que ele havia levado Maria Vitória para tomar banho no local e a abandonado.
Os moradores da região avistaram o corpo da criança boiando no açude e acionaram o Conselho Tutelar, que foi ao local acompanhado da Polícia Militar. Quando as autoridades chegaram, a população já havia removido o corpo de Maria Vitória da água.
O homem foi localizado algumas horas depois, dormindo em sua residência, com sinais de embriaguez. Mariano confirmou para as autoridades que teria levado a criança, mas afirmou que havia perdido a menina de vista e decidido voltar para casa, sem comunicar a ninguém sobre o desaparecimento dela.
Mariano foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio. O acusado e a mãe da criança possuem outros dois filhos: um bebê de oito meses e um menino de três anos, irmão gêmeo de Maria Vitória.
Ver todos os comentários | 0 |