O Ministério Público do Ceará (MP-CE) apresentou, nesta terça-feira (15), uma denuncia contra Emanuel Gurgel, de 71 anos, acusado de importunação sexual. O ex-empresário, conhecido por sua atuação em bandas de forró como Matruz com Leite, teria tocado as partes intimas de uma mulher sem o consentimento dela, no dia 19 de junho.
De acordo com relatos da vítima, Maria Palmira Silva, o crime aconteceu dentro de um elevador. Ela afirma que, após entrar no local, foi seguida por Emanuel, que iniciou uma breve conversa. Durante o diálogo, o empresário teria segurado a mão dela e apalpado seus seios.
Em resposta á acusação, a defesa de Emanuel alegou que não houve qualquer conduta indevida. Segundo assessoria jurídica, o empresário apenas tentava alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, usando sua experiencia pessoal de perder o pai devido ao hábito de fumar. Ainda segundo a assessoria, "ele só estava num diálogo com ela sobre tabagismo. Quando ele pega na mão dela, ele diz: 'Olha, você está fumando esse horário da manhã'.
Confira a nota na integra
Em resposta à acusação, Emanoel Gurgel afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida. Emanoel tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão. Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos. Ele afirma que é inocente que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento. Os advogados de Emanoel esclarecem ainda que o inquérito corre em segredo de justiça e que seu cliente ainda não foi notificado da suposta acusação.
Ver todos os comentários | 0 |