O ex-gerente do Banco do Nordeste em Piripiri, Anastácio Amorim Arruda, seu irmão Raimundo Nonato Arruda e o amigo, Manoel Procópio, foram assassinados a facadas durante uma confraternização em uma residência no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, interior do Ceará. O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (24).
Uma testemunha que estava no local relatou que as vítimas e outra duas pessoas estavam reunidas no alpendre da casa, quando foram abordadas pelo suspeito, que chegou no local em uma bicicleta. Conforme a testemunha, o criminoso era conhecido por alguns moradores e Raimundo Nonato foi o primeiro a ser atacado. Anastácio e Manoel tentaram ajudar ele, mas também foram esfaqueados e morreram.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará(SSPDS), outras três pessoas também estavam no local e conseguiram fugir. Após matar as vítimas, o suspeito fugiu para uma área de matagal e o crime está sob investigação do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral.
Anastácio era bancário e atuava como gerente Banco do Nordeste de Piripiri, até que se aposentou. Ele residia há mais de 20 anos no Norte do Piauí, tendo, inclusive, recebido o título de Cidadão Piripiriense, em 2014. O bancário aposentado estava a passeio em Sobral e aproveitou para visitar seu irmão.
Já Raimundo Nonato Arruda, irmão de Anastácio, era procurador adjunto na Prefeitura de Graça, que lamentou sua morte. As vítimas ainda chegaram a ser socorridas por populares, que levaram os três esfaqueados para o Hospital Municipal Carlos Jereissati (HMCJ), em Mucambo, mas não resistiram aos ferimentos.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Ver todos os comentários | 0 |