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Lula aposta em campanha publicitária para reverter queda na popularidade

Publicidade destaca isenção do IR, resgate de símbolos nacionais e programas como Farmácia Popular.

O Palácio do Planalto lançou nesta semana uma série de campanhas publicitárias para tentar conter a queda na popularidade do presidente Lula. A estratégia se concentra em três eixos principais: a proposta de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil, o resgate de símbolos nacionais e a promoção de programas sociais. A isenção do IR se tornou o carro-chefe da campanha governamental, com ampla divulgação em rádio, TV e redes sociais.

Além disso, o governo lançará a campanha “Brasil dos Brasileiros”, voltada à valorização da identidade nacional e ao reforço da conexão com o eleitorado. Paralelamente, uma campanha institucional de balanço será veiculada pelas agências Nacional e Nova S/B, destacando programas como Farmácia Popular e Pé-de-Meia, apresentados como conquistas da população.

Foto: Ricardo Stuckert/PRPresidente Lula em entrevista
Presidente Lula

Avaliação negativa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou a pior avaliação desde agosto de 2023, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada na última quarta-feira (19). Apenas 9% dos entrevistados consideram o governo de Lula ótimo, enquanto 19,8% o consideram bom, somando 28,8% de avaliação positiva.

Esse é o pior índice desde o início do levantamento da popularidade do governo petista, realizado em agosto do ano passado. Naquela época, 40% dos entrevistados avaliavam o governo como bom ou ótimo, mas desde então, o índice tem caído consistentemente.

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