Anna Maria, ex-coordenadora-geral do departamento de canais digitais da Secretaria de Comunicação Social (Secom), foi oficialmente transferida para a equipe de assessoria especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, e a mudança ocorre em meio a uma série de ajustes internos na Secom. Antes sob a liderança de Paulo Pimenta, o comando da pasta agora está nas mãos de Sidônio Palmeira.
A migração de Anna Maria é mais um movimento de Janja da Silva, primeira-dama e figura chave do governo, no núcleo político do presidente Lula. Anna Maria é considerada uma das "protegidas" de Janja e sua nova posição no gabinete presidencial é vista como um “movimento estratégico para ampliar ainda mais a influência da primeira-dama”, especialmente no momento em que sua presença na Secom começa a ser reduzida.
A ex-coordenadora ingressou no governo em fevereiro de 2023 e, ao longo de sua trajetória, construiu uma sólida relação com Brunna Rosa, ex-responsável pela gestão das contas institucionais do terceiro mandato de Lula. Brunna, que também possui proximidade com Janja, foi demitida recentemente por Sidônio Palmeira.
Mesmo após a saída de Brunna, Anna Maria conseguiu manter seu cargo e, consequentemente, o salário de R$ 13,2 mil.
Ver todos os comentários | 0 |