Fechar
GP1

Brasil

Preterida na Secom, "protegida" de Janja tem novo cargo no gabinete de Lula

Anna Maria foi oficialmente transferida para equipe de assessoria especial do presidente Lula.

Anna Maria, ex-coordenadora-geral do departamento de canais digitais da Secretaria de Comunicação Social (Secom), foi oficialmente transferida para a equipe de assessoria especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, e a mudança ocorre em meio a uma série de ajustes internos na Secom. Antes sob a liderança de Paulo Pimenta, o comando da pasta agora está nas mãos de Sidônio Palmeira.

A migração de Anna Maria é mais um movimento de Janja da Silva, primeira-dama e figura chave do governo, no núcleo político do presidente Lula. Anna Maria é considerada uma das "protegidas" de Janja e sua nova posição no gabinete presidencial é vista como um “movimento estratégico para ampliar ainda mais a influência da primeira-dama”, especialmente no momento em que sua presença na Secom começa a ser reduzida.


Foto: Ricardo Stuckert/PRJanja e Lula
Janja e Lula

A ex-coordenadora ingressou no governo em fevereiro de 2023 e, ao longo de sua trajetória, construiu uma sólida relação com Brunna Rosa, ex-responsável pela gestão das contas institucionais do terceiro mandato de Lula. Brunna, que também possui proximidade com Janja, foi demitida recentemente por Sidônio Palmeira.

Mesmo após a saída de Brunna, Anna Maria conseguiu manter seu cargo e, consequentemente, o salário de R$ 13,2 mil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.