O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu reagir à ofensiva das big techs e do governo norte-americano, em meio a acusações de praticar censura. No início da sessão virtual dessa quinta-feira (27), ele defendeu a soberania nacional diante dos Estados Unidos e frisou que o Brasil não é mais uma colônia.
“É importante que todos nós reafirmemos nossos compromissos com a defesa da democracia, dos direitos humanos, da igualdade das nações, e nosso juramento integral de defesa da Constituição brasileira e pela soberania do Brasil, pela independência do Poder Judiciário e pela cidadania de todos os brasileiros e brasileiras”, afirmou o ministro.

O magistrado destacou a dependência do Brasil ao afirmar que o país deixou de ser colônia há mais de dois séculos. “Deixamos de ser colônia em 7 de setembro de 1822, e com coragem estamos construindo uma República independente e cada vez melhor”, completou Moraes. Assista ao vídeo:
Nesta semana, uma comissão da Câmara dos Estados Unidos conseguiu aprovar um projeto para barrar a entrada do ministro do STF no país. Somado a isso, recentemente a plataforma de vídeos Rumble e a Trump Media, do presidente Donald Trump, moveram uma ação judicial contra Moraes, o acusando de censura, o que foi rejeitado pela Justiça norte-americana.
Ver todos os comentários | 0 |