Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Atlético Piauiense destaca mudanças para jogo da permanência

“Mudou tudo, é a nossa final. É um jogo importante, pois é a oportunidade que temos", disse Wildinho.

O Atlético Piauiense entra em campo no domingo (02) contra o Parnahyba, buscando a permanência na elite estadual. Wildinho Furtado, técnico que irá assumir o CAP neste último jogo, afirmou que irá fazer mudanças táticas e de mentalidade, tendo em vista a importância da partida. Ele ressaltou que não é o treinador que irá mudar tudo, mas sim a concepção de todo o grupo, com cada um assumindo suas responsabilidades.

“Mudou tudo, é a nossa final. É um jogo importante, pois é a oportunidade que temos. Vamos mudar algumas peças porque permanecer do mesmo jeito não pode, então a estratégia é tentar mudar, fazer outras situações e tentar dar oportunidade a todos. Quem se sobressai melhor irá jogar domingo. Tem que ser feito de diferente a disposição e determinação de cada atleta. Não é o treinador que vai mudar tudo, mas sim a concepção de todo o grupo. Cada um assume sua responsabilidade dentro de campo e fazer jus ao que o Atlético Piauiense merece”, ressaltou Wildinho Furtado.

Foto: Lucas Batista / Clube Atlético PiauienseWildinho Furtado
Wildinho Furtado

Além da luta para permanecer, o Atlético Piauiense também enfrentou o desligamento de Washington Luiz, que estava a frente da equipe desde 2024. Perguntado sobre como está administrando o elenco em meio a uma semana turbulenta e se os jogadores entenderam sua metodologia, Wildinho Furtado destacou que não terá muito o que fazer, apenas trabalhar, mesmo destacando o psicológico abalado do elenco.

“Estou administrando como um desafio. Temos que vencer, então é trabalho e dia a dia. A parte psicológica abala ou pouco por conta da infraestrutura que o time tem, não merecendo estar fora das semifinais da competição. Mas é o que temos no momento e iremos fazer é trabalhar ao máximo para manter o clube na primeira divisão. São todos jogadores experientes e sabem o que acontecem no futebol. Não temos outra opção, apenas vencer este jogo que é importante para a vida do Atlético Piauiense”, pontuou o técnico.

O Atlético Piauiense está na sexta colocação com sete pontos e depende apenas de si para se livrar do rebaixamento. Em caso de derrota ou empate, terá que torcer para um tropeço de River e Oeirense. O CAP irá enfrentar o Parnahyba neste domingo (02), pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Piauiense Série A 2025. O duelo será no estádio Pedro Alelaf, no litoral, às 15h45.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.