Nesta quarta-feira (19) Davi Alcolumbre (União), presidente do Senado Federal, se posicionou a respeito da anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023, bem como a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Alcolumbre disse não querer polemizar a denúncia contra Bolsonaro, destacando que ele vai ter direito à defesa, assim como todo cidadão. O ex-presidente é acusado dos supostos crimes de organização criminosa, golpe de estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado com uso de violência e grave ameaça, bem como deterioração do patrimônio tombado.

“O que cabe a mim, como senador da República, presidente do Senado e chefe de um Poder, é não politizar mais uma questão jurídica, não polemizar mais, porque o nosso país não precisa mais desses embates de radicalismo, nem de um lado, nem de outro”, acrescentou Alcolumbre.
Durante a conversa com os jornalistas, o presidente do Senado falou ainda que a anistia aos presos da manifestação de 8 de janeiro de 2023 não é um assunto dos brasileiros.
Ver todos os comentários | 0 |