Durante a entrega de unidades habitacionais no Amapá, na manhã desta quinta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção para a saúde bucal de Maria Jane Costa Campo, de 59 anos. A mulher subiu ao palanque para receber as chaves de sua nova casa, mas teve sua fala interrompida pelo presidente, que comentou sobre a falta de dentes da moradora.
“Como você é uma senhora de 50 anos, você já não tem vergonha. Você abre a boca, fala e não tem vergonha, mas não é correto”, disse Lula, mencionando o programa Brasil Sorridente – iniciativa do Governo Federal voltada à ampliação do acesso a tratamentos odontológicos.
O presidente aproveitou a ocasião para cobrar do governador do estado, Clécio Luís, uma campanha de conscientização sobre a importância da saúde bucal e pediu apoio da primeira-dama do Amapá, a dentista Priscilla Flores, para que Maria Jane pudesse buscar atendimento odontológico.
“A senhora vai acertar com a primeira-dama, a senhora vai no Brasil Sorridente, vai tratar os seus dentes, vai colocar uma prótese de qualidade, poder sorrir e comer o que você quiser”, afirmou Lula, acrescentando: “você é uma mulher bonita, merece ficar mais bonita”.
Ver todos os comentários | 0 |