Uma ação da 2ª Companhia do 3ºBPM de São Paulo, com o apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), terminou com a prisão a um membro do PCC, identificado como Rhyan Pablo Brito da Silva, mais conhecido como vulgo “BH e Vigarista”, na Rua das Vitáceas, no bairro Americanópolis, em São Paulo. O criminoso foi alvo da Operação Lajes, deflagrada pelo DRACO no ano de 2023.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, os policiais do DRACO conseguiram identificar que o alvo estava no estado de São Paulo, reduto da facção Primeiro Comando da Capital, e durante Patrulhamento de Apoio Tático pela área da 2ª Companhia do 3ºBPM/M, na Saída do Expo Imigrantes, os policiais conseguiram identificar e prender Rhyan Pablo Brito da Silva.

“Esse indivíduo era foragido que da Justiça, alvo do próprio DRACO, de uma das operações Lajes, deflagrada no ano de 2023 na zona sudeste de Teresina. Esse criminoso pertence a uma facção criminosa, o PCC. Ele fugiu na época das nossas operações e exercia, inclusive, um papel de liderança criminosa, mas acabou fugindo para o estado de São Paulo. Nós iniciamos um processo de aprofundamento de informações para gente coletar dados, conseguimos identificar que ele estava no estado de São Paulo e aí, desenvolvemos no trabalho de forma integrada com a Polícia Militar de lá, ocasião em que conseguimos efetuar a prisão desse criminoso indivíduo envolvido com facção criminosa, tráfico de drogas e homicídios”, destacou o delegado Charles Pessoa.
Contra ele havia dois mandados de prisão em seu desfavor inclusos nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas nº: 11.343 e artigo 157. O alvo foi encaminhado para o 26º Distrito Policial para providências de Polícia Judiciária.
Ver todos os comentários | 0 |