A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), prendeu quatro pessoas durante operação deflagrada nesta terça-feira (18) nas zonas norte e leste de Teresina. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, entre os presos está uma idosa de 82 anos, com quem os policiais apreenderam uma grande quantidade de cocaína.
Além dela, um foragido da Justiça identificado como Francisco Hudson também foi preso. Este último reagiu à abordagem policial, e acabou sendo atingido por um tiro. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico.

“Eu destaco essas duas prisões. A primeira indivídua, que tem mais de 80 anos. Ela tem um envolvimento relacionado ao neto, que acabou fugindo, mas ela tinha pleno conhecimento do tráfico que ocorria ali. Outro preso foi o Francisco Hudson, condenado a 12 anos de prisão por assalto a mão armada, e há quatro anos estava foragido, é integrante do PCC e hoje nós o flagramos traficando drogas. Ele reagiu à polícia e acabou sendo alvejado e levado pelos policiais para o HUT”, declarou Samuel Silveira.

Além das prisões, a operação também resultou em uma apreensão de grande quantidade de drogas, incluindo cocaína e skunk, conhecida como super maconha. Ainda conforme o coordenador do DENARC, a operação mirou principalmente indivíduos acusados de pertenceram a facções criminosas atuantes na capital piauiense, como Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os presos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à sede do departamento, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |