A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB) deixou Brasília-DF neste sábado (25) para a cidade de Manaus (AM) para resgatar o primeiro grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos da América.
A aeronave, com 158 pessoas a bordo, tinha Belo Horizonte (BH) como destino. Contudo, o avião apresentou uma falha e precisou pousar em Manaus, na noite de sexta-feira, 24. Do total desse grupo de deportados dos Estados Unidos, 88 são brasileiros.
Este é o primeiro voo de deportados dos EUA para o Brasil, desde a posse de Donald Trump como presidente, na última segunda-feira (20). Antes, em 10 de janeiro, um outro voo chegou ao país.
Deportados dos EUA seguem para MG neste sábado
Segundo informações da Força Aérea Brasileira, a aeronave deve pousar em Manaus às 14h30 no horário local. A operação foi realizada por solicitação do governo federal "para prestar apoio aéreo aos deportados".
"O tempo de solo em Manaus dependerá de trâmites diversos a serem realizados pelos órgãos competentes", informou a nota. "A FAB disponibilizará, ainda, profissionais de saúde para acompanhamento dos deportados durante o trajeto até o destino final, no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG)."
Confira a nota na íntegra
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que uma aeronave KC-30, do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2°/2° GT - Esquadrão Corsário), foi engajada, por solicitação do Governo Federal, para prestar apoio aéreo aos deportados, oriundos dos Estados Unidos da América, que aguardam o término do traslado em Manaus (AM).
A aeronave decolará da Base Aérea de Brasília (BABR), às 13 horas (local), com pouso previsto, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, às 14h30 (local). O tempo de solo em Manaus dependerá de trâmites diversos a serem realizados pelos órgãos competentes.
A FAB disponibilizará, ainda, profissionais de saúde para acompanhamento dos deportados, durante o trajeto até o destino final, no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG).
Ver todos os comentários | 0 |