Fechar
GP1

Brasil

Lira, Barroso e ministros de Lula voaram pela FAB às vésperas do Natal

Entre os dias 21 e 24 de dezembro, o deputado Arthur Lira realizou quatro viagens com a FAB.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, utilizaram voos oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) para deslocamentos realizados às vésperas do Natal. Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também fizeram uso da frota da FAB.

Entre os dias 21 e 24 de dezembro, Arthur Lira realizou quatro viagens com a FAB. No dia 21, ele viajou de Brasília para Salvador e, em seguida, de Salvador para Maceió. No dia 23, retornou de Maceió a Brasília, e no dia 24 voltou novamente à capital alagoana.


Por sua vez, Luís Roberto Barroso utilizou um voo da FAB no dia 24 de dezembro, partindo de Brasília com destino ao Rio de Janeiro. Durante o mesmo período, o ministro dos Transportes, Renan Filho, fez uso da aeronave oficial para um voo de Maceió a Imperatriz (MA) no dia 23, retornando a Brasília ainda no mesmo dia.

Entre os dias 21 e 29 de dezembro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e o ministro das Cidades, Jader Filho, também utilizaram o transporte aéreo oficial da FAB para seus deslocamentos.

No dia 28 de novembro, Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, embarcou em um voo da FAB de Brasília para Guarulhos, ao lado dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).

Segundo a FAB, voos oficiais podem ser requisitados por autoridades como o vice-presidente da República, os presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados e do STF, ministros de Estado, além de pessoas com cargos públicos que tenham prerrogativas de função. Também são autorizados deslocamentos por motivos de segurança, emergência médica ou para o retorno à residência permanente da autoridade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.