O ex-presidente Michel Temer rebateu as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que classificou o impeachment de Dilma Rousseff como golpe. Para o ex-mandatário, o atual presidente disse “bobagem” durante uma fala “divisionista”.
“É uma bobagem o que ele falou, coitado. Não é bom, eu ontem dizia que não queria fazer comentário porque o comentário ajuda na divisão do país. Essa fala é uma fala divisionista. Foi uma infelicidade dele”, disse Temer em entrevista ao jornal O Globo publicada nessa sexta-feira (10).
Temer ainda relembrou que o Congresso Nacional conduziu o processo de impeachment. “A Constituição é clara. Quando cai o presidente, assume o vice-presidente. As pessoas não prestam atenção ao texto constitucional, porque é de uma singeleza extraordinária, merece ser lido e relido especialmente por quem ocupa cargos públicos, no particular, na Presidência da República", completou o ex-presidente.
O que disse Lula
Na quinta-feira (09), Lula visitou a galeria de fotos dos ex-presidentes no Palácio do Planalto e criticou a ausência de informações sobre os mandatos de cada um dos chefes do Executivo.
O que eu quero é que conte a História, a Dilma (Rousseff) foi eleita, foi reeleita, depois sofreu impeachment, que foi um golpe, depois esse aqui [Michel Temer] não foi eleito. Esse aqui tomou posse em função do impeachment da Dilma, tá? Depois esse aqui [Jair Bolsonaro] foi eleito em função das mentiras. É isso que tem que contar”, declarou Lula.
Ver todos os comentários | 0 |