Fechar
GP1

Brasil

Sidônio toma posse como ministro da Secretaria de Comunicação na próxima semana

A posse de Sidônio acontece após uma semana da demissão de Paulo Pimenta do cargo.

Em anúncio feito pelo Palácio do Planalto, Sidônio Palmeira, marqueteiro da campanha presidencial de Lula, deverá tomar posse como o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) na próxima semana.

A cerimônia contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e está marcada para as 11h de terça-feira (14), no Palácio do Planalto. A posse de Sidônio ocorre uma semana após a demissão de Paulo Pimenta do cargo.


Paulo Pimenta vinha recebendo críticas dentro do próprio partido, o que culminou no fim de sua gestão à frente da pasta. Agora, o deputado do PT deve ser remanejado dentro do governo Lula para um provável cargo de alto escalão, como a Secretaria-Geral da Presidência da República, atualmente ocupada por Márcio Macêdo, ou a Secretaria de Relações Institucionais, substituindo Alexandre Padilha.

Na terça-feira (07), Paulo Pimenta confirmou sua saída da Secom, afirmando que a decisão foi tomada em conjunto com o presidente Lula, devido à necessidade de um processo de transição na política de comunicação do governo. “O presidente quer à frente da Secom uma pessoa com um perfil diferente do meu na comunicação”, disse. “Uma pessoa com experiência, que tenha talento e criatividade para exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo nos próximos períodos”, acrescentou Pimenta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.