Fechar
GP1

Brasil

Pacheco marca sabatina de Gabriel Galípolo para dia 8 de outubro

A expectativa é que a sabatina e a votação de Gabriel Galípolo ocorram sem maiores atrasos.

A votação de Gabriel Galípolo para a Presidência do Banco Central (BC) está marcada para 8 de outubro no plenário da Casa Alta. A data foi proposta pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e aceita pelos demais parlamentares. O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou que preferia que a sabatina ocorresse antes das eleições de 6 de outubro, mas acatou a decisão de Pacheco.

Inicialmente, o presidente da comissão, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), havia sugerido 17 de setembro. No entanto, essa data coincide com a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) e o período de silêncio dos diretores do BC, impedindo Galípolo de se pronunciar.


Galípolo, atual diretor de Política Monetária do BC, precisa ser sabatinado pela CAE antes de sua indicação ser votada pelo plenário do Senado.

Rodrigo Pacheco destacou a dificuldade de reunir quórum durante o período eleitoral, mas reafirmou a intenção de realizar a votação em plenário em 8 de outubro. Ele ressaltou que a definição da data da sabatina é responsabilidade do presidente da CAE, Vanderlan Cardoso.

A expectativa é que a sabatina e a votação ocorram sem maiores atrasos, garantindo que o processo de indicação de Gabriel Galípolo para a Presidência do Banco Central seja concluído de acordo com o cronograma estabelecido pelo Congresso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.