Uma motorista de aplicativo identificada como Larissa Freire foi agredida por um passageiro em Osasco, em São Paulo. A agressão, que ocorreu no último sábado (21), foi gravada por uma câmera instalada no veículo e o vídeo foi publicado nas redes sociais por Larissa.
O vídeo mostra o passageiro solicitando que Larissa informe ao aplicativo que ele pagaria pela corrida na próxima viagem. Larissa recusa e o agressor se revolta e acaba agredindo a motorista. Além disso, o passageiro estava acompanhado de uma mulher e uma criança de colo, que ele empurra com força para fora do carro.
A Uber se manifestou após o ocorrido informando que o agressor teve sua sua conta banida da plataforma. A empresa declarou estar cooperando com as investigações das autoridades. A empresa também ressaltou que todas as viagens são cobertas por um seguro que inclui despesas médicas, hospitalares e odontológicas, que foram disponibilizadas para Larissa.
“A Uber também já está colaborando com as investigações das autoridades, na forma da lei. A empresa informa, ainda, que todas as viagens na plataforma são cobertas por um seguro para despesas médicas hospitalares e odontológicas, que foi disponibilizado à motorista parceira”, afirmou a Uber em nota.
A empresa esclareceu que não há como adiar o pagamento para a próxima corrida. No entanto, o motorista pode relatar a falta de pagamento, gerando um débito na conta do passageiro para futuras corridas.
Larissa revelou que também teve prejuizos no carro, pois o agressor disparou chutes no seu carro, relatou que ficou abalada com a situação. "Eu sou motorista há três anos e meio já, e nunca me aconteceu isso. De agressão, nunca ocorreu. Só de falar, fico até nervosa, tenho crises de ansiedade e não consigo dormir direito", afirmou.
Ela também registrou um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela polícia.
Ver todos os comentários | 0 |