Fechar
GP1

Brasil

Governador de SP faz viagem de emergência após queda de avião em Vinhedo

Tarcísio de Freitas estava em compromisso no estado do Espírito Santo.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, antecipou seu retorno ao estado após ser informado da queda de um avião em uma área residencial na cidade de Vinhedo, na tarde desta sexta-feira (9). Tarcísio estava no Espírito Santo, participando de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), e só retornaria a São Paulo no sábado (10). Com a notícia do acidente, ele decidiu voltar imediatamente e deve chegar à capital paulista ainda hoje.

A aeronave, um modelo ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, transportava 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes. O avião saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) e caiu no condomínio residencial Recanto Florido, em Vbrinhedo. Até o momento, não há informações sobre vítimas. A Voepass informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos e que ainda não há confirmação sobre a causa do acidente.


Tarcísio de Freitas, acompanhado do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), deve pousar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, e seguir para o local do acidente. O governador paulista também ordenou o envio de integrantes da Defesa Civil do estado a Vinhedo para ajudar na operação de resgate de possíveis vítimas. A Defesa Civil já está mobilizada para prestar assistência e coordenar os esforços de resgate.

A Voepass Linhas Aéreas divulgou uma nota oficial sobre o acidente, informando que o voo 2283, operado pelo avião PS-VPB, sofreu um acidente na região de Vinhedo. A companhia está prestando informações aos passageiros, familiares e colaboradores pelo telefone 0800 9419712, disponível 24 horas. A empresa ainda não tem detalhes sobre como ocorreu o acidente ou a situação atual das pessoas a bordo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.