A Venezuela fechou a fronteira com o Brasil nesta sexta-feira (26), a dois dias das eleições presidenciais em que o ditador Nicolás Maduro se articula para continuar no poder, concorrendo com Edmundo González.
A fronteira entre os dois países está localizada no município de Pacaraima, no estado de Roraima, a 215 quilômetros da capital, Boa Vista.
Em comunicado nas redes sociais, o general Domingo Hernández Lárez, comandante estratégico operacional das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), informou que as fronteiras terrestres, marítimas e aéreas ficarão fechadas até segunda-feira (29).
De acuerdo a la Resolución Conjunta de los ministerios del Poder Popular Para la Defensa y para Relaciones Interiores, Justicia y Paz, publicada en Gaceta Oficial N° 6.825 de fecha 23 de julio de 2024, contempla en su Articulo 1: “Establecer el cierre para el desplazamiento… pic.twitter.com/CTDqp86YsM
— GJ. Domingo Hernández Lárez (@dhernandezlarez) July 26, 2024
Segundo o oficial venezuelano a medida foi implementada “a fim de salvaguardar a inviolabilidade das fronteiras e prevenir atividades de pessoas que possam representar ameaças à segurança da República Bolivariana da Venezuela por ocasião das Eleições Presidenciais”.
Ver todos os comentários | 0 |