Fechar
GP1

Brasil

Rodrigo Pacheco defende regulamentação da IA após apagão cibernético

O PL de Lei 2.338 de 2023, determina as regras de uso da de uso da inteligência artificial.

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), comentou sobre o apagão global cibernético que afetou as redes de comunicação nessa sexta-feira (19). Em sua fala, o presidente defendeu a regulamentação da inteligência artificial, para que haja um cenário mais claro em relação ao uso das ferramentas.

“Esse ambiente nos alerta para os riscos da segurança cibernética, e nos lembra ser essencial a regulamentação da inteligência artificial, projeto de minha autoria, para que tenhamos um cenário mais claro, seguro e adequado em relação ao uso de ferramentas virtuais e seus efeitos práticos sobre a sociedade”, declarou Pacheco.


Atualmente, o Projeto de Lei 2.338 de 2023, determina as regras de uso da inteligência artificial e é considera uma das prioridades pelo senador. No entanto, o relatório ainda não possui um consenso entre os congressistas e das 129 emendas apresentadas, apenas 21 foram acatadas totalmente.

Apagão cibernético

Um apagão cibernético global afetou diversos serviços por vários países no mundo na manhã dessa sexta-feira (19). Companhias aéreas, empresas de telecomunicações e bancos, relataram falhas nos sistemas em decorrência do apagão.

De acordo com agências internacionais, as primeiras informações apontam que os usuários da Microsoft foram os mais atingidos. No Brasil existem relatos de dificuldades em acessar alguns aplicativos de bancos, como o Bradesco, Pan, Neon e Next. Ainda não há confirmação de que a instabilidade tem relação com o apagão mundial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.