Fechar
GP1

Brasil

Alexandre Padilha indica possível veto à taxação de compras internacionais

A Câmara dos Deputados aprovou a matéria que trata da taxação no dia 29 de maio, em sessão no Plenário.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, concedeu coletiva de imprensa, nessa segunda-feira (03), e indicou que o Governo Federal pode vetar a taxação de 20% sobre compras internacionais abaixo de US$ 50, em sites como Shopee, Shein, AliExpress, entre outros.

No dia 29 de maio, a Câmara dos Deputados aprovou o texto que trata da taxação e que é considerado um jabuti (quando um dispositivo sem relação com o texto inicial é inserido na matéria). "Duas emendas foram acrescidas na Câmara e nós vamos trabalhar no Senado. O texto delas não é um texto acordado com o governo. Então nós vamos trabalhar", afirmou o ministro, sem nomear quais foram as emendas.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Site da Shopee
Texto aprovado na Câmara dos Deputados em 29 de maio prevê taxação de 20% sobre compras internacionais abaixo de US$ 50

“Estamos vendo hoje [03 de maio], ao longo do dia, se há algum tipo de emenda de redação que possa ajustar esse texto ou deixar claro que não existe compromisso de sanção por parte do governo ou eventualmente modificar no Senado e voltar para a Câmara", completou Padilha.

A previsão é de que o Senado Federal vote a matéria sobre a taxação nesta terça-feira (04), em sessão no Plenário, com início às 14 horas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.