O ministro Wellington Dias desembarcou no Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (5), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma comitiva com diversas autoridades, que incluem os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Wellington e as demais autoridades sobrevoaram áreas atingidas pelas fortes chuvas que atingem o Estado e já deixaram 66 mortos e milhares de desabrigados.
“Sobrevoando a área da Grande Porto Alegre e proximidades de Canoas, junto com a comitiva do presidente Lula. É um misto de sentimentos ao ver tudo o que está acontecendo aqui. Estamos diante de uma situação nunca vista na história do Rio Grande do Sul e, portanto, vamos continuar agindo para salvar vidas e acolher essas pessoas atingidas”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em postagem nas redes sociais.
Sobrevoando a área da Grande Porto Alegre e proximidades de Canoas, junto com a comitiva do presidente @LulaOficial . É um misto de sentimentos ao ver tudo o que está acontecendo aqui. Estamos diante de uma situação nunca vista na história do Rio Grande do Sul e, portanto, vamos… pic.twitter.com/Khce1scAqZ
— Wellington Dias (@wdiaspi) May 5, 2024
Comitiva
Além das autoridades mencionadas, integram a comitiva do presidente a primeira-dama, Janja da Silva, o comandante do Exército, general Tomás Paiva, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e mais de dez ministros, incluindo Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil) e José Múcio (Defesa).
Ver todos os comentários | 0 |