Fechar
GP1

Brasil

Rio Grande do Sul confirma mais duas mortes por leptospirose

A causa das mortes foram confirmadas depois de testes realizados pelo Laboratório Central do Estado.

Mais duas mortes por leptospirose foram confirmadas pelo governo do Rio Grande do Sul. As vítimas são dois homens de 50 e 56 anos, residentes dos municípios de Porto Alegre e Cachoeirinha. A causa das mortes foram confirmadas depois de testes realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Desde as enchentes que acometem o estado, foram confirmadas quatro mortes relacionadas a leptospirose. As outras mortes ocorreram em Venâncio Aires e Travesseiro, que vitimaram dois homens de 67 e 33 anos. Ainda estão sendo investigados mais quatro óbitos nas cidades de Encantado, Sapucaia, Viamão e Tramandaí.


Antes das enchentes, o Rio Grande do Sul havia registrado 129 casos de leptospirose e seis mortes até abril de 2023. Durante todo o ano passado, o estado notificou 477 casos da doença, com 25 óbitos relacionados à leptospirose.

Segundo especialistas, o risco de infecção em períodos de alagamentos, como os que ocorrem atualmente no Estado, aumenta significativamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.