Fechar
GP1

Brasil

TSE inicia julgamento de ação que pede cassação de Sergio Moro

O PL e a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) foram os responsáveis por levar a ação ao TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou Sessão Plenária, na manhã desta quinta-feira (16), para julgar ação que pode levar à perda do mandato de Sergio Moro (União Brasil-PR). Com votações geralmente de longa duração, a expectativa é de que a Corte conclua o julgamento no dia 21 de maio, segunda data reservada pela Justiça Eleitoral para tratar do caso. Para acompanhar ao vivo, clique aqui.

O Partido Liberal e a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) foram os responsáveis por ajuizar os dois recursos no TSE, após o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolver o senador, no dia 10 de abril de 2024.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sérgio Moro
Sergio Moro, senador do Paraná pelo União Brasil

No início da sessão, o ministro Floriano Peixoto, relator dos recursos, deverá fazer a leitura do relatório do caso e abrir a tribuna para as sustentações orais da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) e das partes. Na sequência, o ministro iniciará a leitura de seu voto.

As ações

O PL e a federação Brasil da Esperança acusam o senador e ex-juiz Sergio Moro de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.